top of page

Acerca de

Mulher com unhas coloridas

Exames Anuais

       Os EXAMES ANUAIS PREVENTIVOS ginecológicos são importantes para a saúde da mulher e podem ajudar a detectar problemas precocemente, aumentando as chances de sucesso no tratamento.

 

      O exame ginecológico geralmente inclui uma revisão do histórico médico e dos sintomas da paciente, um exame físico da região genital, uma avaliação do colo do útero e uma coleta de amostras para citologia cervical (Papanicolau) ou teste de HPV.

 

      O Papanicolau é um exame de triagem para o câncer cervical e é recomendado para mulheres a partir dos 21 anos. Ele envolve a coleta de uma amostra de células do colo do útero para análise em laboratório. Se os resultados forem anormais, a mulher pode precisar de exames adicionais para avaliar a presença de lesões pré-cancerosas ou cancerosas.

 

     O teste de HPV (papilomavírus humano) é um exame que pode ser feito em conjunto com o Papanicolau e é recomendado para mulheres com 30 anos ou mais. Ele avalia a presença do vírus HPV, que está associado ao câncer cervical e outras condições.

 

    Além desses exames, o médico pode recomendar outros testes ou exames de imagem, dependendo da idade, histórico médico e sintomas da paciente. Exames de mama, por exemplo, como a mamografia ou a ultrassonografia das mamas, também podem ser indicados para detectar precocemente o câncer de mama.

 

     É importante destacar que as recomendações para exames ginecológicos preventivos podem variar de acordo com a idade e o histórico médico de cada mulher. É recomendado que a mulher discuta com seu médico ginecologista sobre a frequência e o tipo de exames que são mais adequados para sua saúde.

CLÍNICA ATTYA

bottom of page