top of page

Acerca de

Aluna de colégio

Terapia da Síndrome Pré-Menstrual

O que é a SÍNDROME PRÉ-MENSTRUAL?

     A síndrome pré-menstrual (SPM) é um conjunto de sintomas físicos e emocionais que ocorrem em algumas mulheres durante a fase lútea do ciclo menstrual, que começa após a ovulação e termina com o início da menstruação. A SPM pode afetar a qualidade de vida e o bem-estar emocional e físico das mulheres.

 

    Os sintomas da SPM podem incluir dores de cabeça, inchaço abdominal, dor nas mamas, cólicas menstruais, acne, irritabilidade, ansiedade, depressão, alterações de humor, insônia e fadiga. Esses sintomas podem variar de intensidade e duração de acordo com cada mulher.

 

    A causa da SPM ainda é desconhecida, mas acredita-se que as alterações hormonais que ocorrem durante o ciclo menstrual possam estar envolvidas. Alguns fatores de risco para SPM incluem idade (geralmente afeta mulheres entre 20 e 40 anos), estresse, falta de atividade física e dieta pobre em nutrientes.

 

    O diagnóstico da SPM é feito com base nos sintomas que a mulher apresenta e na relação desses sintomas com o ciclo menstrual. Para aliviar os sintomas da SPM, algumas mulheres podem precisar de tratamento médico, que pode incluir medicamentos para aliviar a dor, suplementos nutricionais e terapia hormonal.

 

    É importante destacar que algumas mulheres podem ter sintomas graves o suficiente para interferir em suas atividades diárias e necessitar de tratamento especializado. É recomendado que a mulher converse com um médico ginecologista para avaliar seus sintomas e discutir opções de tratamento.

CLÍNICA ATTYA

bottom of page